Os serviços na avenida visam melhorar o acesso dos estudantes e demais pessoas que transitam pelo local, por meio da pavimentação e sinalização, e reforçar a segurança com instalação de iluminação adequada.
A obra na localidade representa um compromisso assumido pela prefeita diante de uma antiga reivindicação de professores, funcionários, alunos da instituição e moradores das áreas próximas a universidade. “É um serviço de extrema importância, pois vai facilitar o acesso a UERN e proporcionar mais segurança as pessoas que estudam e trabalham no local, além da população dos arredores”, afirmou a prefeita.
# # Proibido protestar…
A governadora Rosalba Ciarlini baixou decreto que proibe piquetes no Centro Adminitrativo, em Natal. De acordo com o documento, publicado na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE), três situações não poderão mais ocorrer no local: ingresso de carros com equipamentos de som capazes de perturbar o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais; armação de barracas ou quaisquer outras formas de acampamento que vise à instalação e permanência, embora que temporária, na respectiva área de segurança; e utilização de fogos de artifício, apitos, cornetas, ou quaisquer outros instrumentos que possibilitem a perturbação e o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais.
O decreto, de número 22.511, institui a área de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado. O texto do documento diz que “fica autorizada no âmbito da área de segurança do Centro Administrativo o trânsito habitual de pessoas, sem a finalidade de permanência no local”. Além da proibição de piquetes, o decreto estabelece às 18h como um horário limite para a entrada de público. Após esse horário, somente servidores devidamente identificados terão acesso ao Centro Administrativo.
# # Impostômetro
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, participou, hoje (23,) em Natal, da inauguração do Impostômetro, um painel eletrônico que passará a informar em tempo real a arrecadação tributária do país. De acordo com o ministro, a iniciativa – que tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária, e, principalmente, do quanto isso afeta a vida da camada mais pobre da população, é bastante louvável.“A população é detentora dos direitos de exigir do governo uma clara demonstração do que representa os impostos pagos, que hoje já chegam a ser 36% do PIB (Produto Interno Bruto)”, disse o ministro Garibaldi Filho. E complementou: “É preciso que o governo tenha a mesma competência em investir quanto a que ele tem ao arrecadar”.
# # O Caso Paulo Linhares e o PT
O advogado Paulo Linhares será expulso do PT de Mossoró. Linhares assumiu um cargo de confiança no Governo da prefeita Fafá Rosado(DEM) e foi advertido pelo partido, que deu um prazo de 48 horas, a partir do último sábado, para o advogado escolher entre permanecer no PT ou ficar com o cargo na gestão do DEM.
“O prazo já terminou. Então vamos iniciar o processo de desfiliação de Paulo Linhares na executiva do partido. Seguiremos o que está previsto no estatuto. Será tudo dentro da legalidade”, disse o presidente do PT de Mossoró, Valdomiro Morais, em entrevista ao jornal O Mossoroense.
Paulo Linhares assumiu a coordenação do sistema de previdência da Prefeitura de Mossoró(Previ-Mossoró).
Agora, Linhares não quer deixar o PT e nem soltar a boquinha na Prefeitura do DEM. “Ele quer servir ao PT e ao DEM ao mesmo tempo. Isso é incompatível”, frisa um dirigente petista.
Durante o processo de expulsão, Paulo Linhares poderá se defender e recorrer à direção estadual e nacional do PT.
# # Para passar só 1 ano
Poste seu comentário