# # Reforma Ministerial
Para evitar a guerra entre partidos aliados por cargos de primeiro escalão, leiam-se PT e PMDB, a presidente Dilma Rousseff fará apenas mudanças pontuais na reforma ministerial de janeiro.A princípio as trocas só vão ocorre em pastas cujos titulares saírem para disputar a eleição municipal de 2012, como Fernando Haddad (Educação), que deve ser substituído por Aloizio Mercadante.E as fusões? A presidente já descartou. E extinções de ministérios também.
# # Rosalba em Natal no Natal
A governadora Rosalba Ciarlini participou da missa campal na Igreja Santa Teresinha, na capital, presidida pelo padre Charles, em comemoração ao Natal. Acompanhada pelos secretários de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho; e o adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Silva Junior; celebrou a data ao lado dos natalenses que lotaram o espaço montado em frente à igreja.Em mensagem rápida, Rosalba disse que “o Natal nos aproxima, nos reúne e, nessa noite, estamos aqui juntos para celebrar a esperança. Que a luz de Deus esteja entre nós em 2012”.
# # Saúde anuncia cortes…
O Gerente Executivo da Saúde Benjamin Bento, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (22/11) que a partir de janeiro de 2012, só pagará os chamados Plus (gratificações de 100% em cima da tabela SUS) por procedimentos realizados em pacientes de Mossoró e município pactuados. O comunicado foi feito a tarde através de uma entrevista coletiva concedida à imprensa na sede da Gerência e em seguida, através de reunião na II Ursap com prefeitos dos 14 Municípios que Mossoró é pólo.
De acordo com Benjamin, a medida é uma forma de evitar que o financiamento da saúde em Mossoró entre em colapso. “Por três anos estamos pagando esse Plus pelos atendimentos de pacientes de cerca de 60 Municípios. Nosso prejuízo chega a R$ 7 milhões por ano, dinheiro que poderia está sendo usado na melhoria da rede municipal”, comentou o gerente de saúde.
O problema é mais grave na obstetrícia. Só para se ter uma ideia, de janeiro a outubro desse ano, Mossoró realizou pagamento de Plus por 4.730 partos, quando na verdade, 1.969 partos foram de pacientes de outras cidades.
# # Carnaval de Caicó
Recentemente o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), declarou que o carnaval do município deveria passar para a responsabilidade do estado. “Caicó tem um carnaval que movimento o turismo na região, mas toda cidade tem seu carnaval. E quem administra a cidade vai à frente da organização. Eu fui prefeita e nunca tive que pedir ajuda do governador para fazer o meu carnaval”, respondeu a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Segundo Rosalba, o governo tem que apoiar dentro das possibilidades, como é o caso do suporte na segurança pública. Quanto aos blocos de rua, o Treme-Treme e o Ala-Ursa do Poço de Santana, ela disse que o apoio tem que ser de forma muito transparente, “mas a organização tem que ser do prefeito. Ele não pode se ausentar”.Carlos Augusto pede que Rosalba tenha cautela com gastos para carnaval.
# # Henrique tá podendo…
O líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), diz que “nem com guindaste” o governo tira o primo Garibaldi Alves da Previdência, na reforma ministerial: “Ele tem feito ótimo trabalho; o abacaxi do começo virou doce”. Saindo do governo, Garibaldi Alves seria forte candidato a presidente do Senado, inclusive com o apoio da presidenta Dilma. E isso tornaria inviável a eleição de Henrique para presidente da Câmara.
Poste seu comentário