Foto:

A prefeita Fafá Rosado entrega, nesta sexta-feira (28), 51 unidades habitacionais – de um projeto constante de 126 casas para a urbanização da Favela do Vingt Rosado. O ato será às 1h. Para esta ação, a Prefeitura de Mossoró está investindo R$ 1.571.305,68. Nesta primeira etapa, segundo informações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), a construção de 51 unidades teve investimento de R$ 636.004,68.

A secretária Kátia Pinto disse que a urbanização da favela do Vingt Rosado segue um amplo projeto adotado pela Prefeitura de Mossoró e relacionado à erradicação de favelas.

Segundo ela, a erradicação de favelas e a substituição de casa de taipa por casas de alvenaria em diversos bairros da cidade está melhorando consideravelmente a qualidade de vida da população em níveis de salubridade, contenção de doenças como a de Chagas, causada pelo barbeiro; a anemia; os vermes e outras doenças de modo geral causando por esse tipo de moradia.

As unidades habitacionais que serão entregues à população nesta sexta-feira beneficiarão 204 pessoas, considerando o fato de que cada família tem, no mínimo, composição de cinco membros, conforme recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ação faz parte da ampliação do Programa de Erradicação de Casas de Taipa desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró e executado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Urbano, cujas atividades são desenvolvidas desde o primeiro governo da prefeita Fafá Rosado.