Sistema de Monitoramento de câmera será inaugurado nesta sexta feira,porém o pleno funcionamento está previsto para acontecer em 2 de Agosto. A transmissão das imagens  será feita em Alta Resolução(full HD) com zoom 360 graus de até 30 vezes. Dentro do CIOSP, os policiais podem movimenta-la em ângulos de 360º na horizontal  e 180º na vertical, possibilitando  visão total do ambiente sendo possível o alcance de até 1 km. É mais segurança na área central da cidade . O projeto inicial foi de autoria da vereadora Niná Rebouças (DEM), muito bom mesmo.
Flávio Leite, gerente da Sertel Natal, garante que o equipamento é de última geração. “Dos melhores do mundo”, segundo ele. A empresa concluiu ontem a antessala com os monitores de fiscalização e o sistema de monitoramento. A aparelhagem foi instalada dentro do II BPM.

“A maior vantagem é o imediatismo que as ações da polícia vão ter. Na hora em que o crime estiver acontecendo, poderemos agir”, diz o responsável pelo II BPM, tenente-coronel Eliéser Rodrigues. Segundo ele, as câmeras também serão importantes para armazenagem de dados públicos por causa das gravações. “Este material poderá ser utilizado e é válido em casos de investigação penal”, diz.