AAACOLOR
O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL), candidato ao governo de Alagoas, xingou e ameaçou um jornalista da revista IstoÉ. Por volta das 16h desta quinta-feira (29), Collor ligou para a redação da sucursal da revista, em Brasília, procurando o jornalista Hugo Marques. Leia o que disse o ex-presidente:
– Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu fdp.

De acordo com Marques, a ligação foi consequência de uma matéria publicada na última edição de IstoÉ, na qual o jornalista relatava que todos os candidatos ao governo de Alagoas e 87% dos que concorrem ao Legislativo local têm algum tipo de problema com a Justiça.

Segundo o jornalista, Collor já tinha mandado recados antes. Uma vez fiz uma entrevista com a Roseane [Malta, ex-mulher de Collor] na qual ela o acusava de sonegação de impostos. Na semana passada, foi a vez da matéria.
De início, o jornalista chegou a acreditar que se tratasse de um trote. Como as agressões passaram a envolver até mesmo uma ameaça de morte, segundo ele, Marques silenciou e passou a gravar o restante do telefonema.

Segundo o Portal IMPRENSA, Marques declarou que não queria ouvir insultos e nem responder, daí ter encerrado a chamada. “Fico preocupado dele tentar arrancar alguma agressividade minha. Se eu criar um conflito com ele, fico impedido de cobrir. Então não falei nada e desliguei quando ele começou a tentar me desqualificar como jornalista. Ele tem de convencer a Justiça eleitoral, não a mim”, disse Marques.
O telefonema foi gravado pelo jornalista.