Mossoró –  Metrópole do Futuro

Apresentando números expressivos tais como: 11.500 reais de Renda per Capita anual e um PIB de 2,7 bilhões de Reais , essa é a Mossoró que estão reveladas nas páginas da VEJA da edição 2.180 de 1º de Setembro que já está em todas as bancas de todo Brasil, mostrando Mossoró como está hoje, segundo o editor Leonardo Coutinho é a cidade “Leão do Nordeste”;  Neste patamar estão outros   Centros Nordestinos, como exemplo: Açailãndia (MA),Arapiraca (AL),Campina Grande (PB),Petrolina(PE),Barreiras (BA). Para isso acontecer podem ser retiradas 5 lições principais: Planejar o Crescimento, Conquistar independência econômica,Formar mão-de-obra,Garantir qualidade de vida  e desatar nós do Trânsito. Das 233 cidades brasileiras com essa categoria MOSSORÓ  se destaca Nacionalmente pela sua pujança econômica aliada ao desenvolvimento social.

A Cidade saiu de uma dependência secular do SAL ,para uma economia que tem outros pilares como é o caso do Petróleo ,Frutas tropicais e Serviços. A cidade polariza 70 municípios que abrange não só RN,mas municipíos do Ceará e Paraíba.Os serviços fazem da cidade um Centro Comercial dinâmico que desponta como um Norte para agregar ainda mais oportunidades. Hoje a cidade já dispõe de Shopping Center coisa que não havia na década de 80, bem como 5 instituições de ensino superior ,sendo duas públicas(UERN e UFERSA) o que mantém 10 mil universitários,isto é fato.

Com a divulgação na mídia nacional e possível que os investimentos que precisamos tanto,possam captados pelas cabeças pensantes  e futuros governantes. Mossoró é sim cidade de futuro e do futuro com certeza.