Ela foi sabatinada pelos jornalistas hoje a tarde como  candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini,  ao vivo no jornal RNTV 1ª Edição, na Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo, hoje, quinta-feira (16), durante oito minutos e falou de suas propostas de governo. Veja em resumo :

EDUCAÇÃO – Na visão de Rosalba; educação, cultura e esporte andarão juntos e sua meta é fazer um pacto pela educação, onde os professores serão avaliados permanentemente com metas e méritos para serem alcançados. Ao final do ensino médio todo estudante sairá com uma profissão.

SEGURANÇA – “Vamos enfrentar o problema da insegurança e atuar fortemente na prevenção. Um programa permanente de treinamento e qualificação será implementado. A inteligência em Natal e no interior terá que funcionar integrando as polícias para barrar a criminalidade. Com gestão e planejamento isso é possível sim”.

SAÚDE- Rosalba afirmou que eleita governadora vai reestruturar os hospitais regionais que na sua grande maioria está desassistido pela atual gestão e com isso quem sofre é o paciente que vem parar em Natal para resolver o que não consegue resolver no interior.


COPA 2014- “Com a vinda da Copa, Natal será a porta de entrada do RN para o mundo. Temos que aproveitar essa oportunidade para estabelecer um calendário de eventos nos diversos campos do turismo para estabelecer roteiros de visitações para os turista que aqui vão chegar para assistir ao jogos.

INTERIORIZAÇÃO DA ECONOMIA – Rosalba disse que vai dar suporte ao homem do campo. Ela disse que vai trabalhar para que a fruticultura volte a prosperar no RN, já que no atual governo muitas empresas preferiram se instalar em estados vizinhos e com isso, pessoas ficaram sem emprego e o que seria arrecadado em impostos beneficiou outros estados.