Com informações do Jornal Correio da Tarde/Instituto Start com a mais uma rodada de pesquisas eleitorais na atual campanha do Rio Grande do Norte.

Os números foram  divulgados nesta segunda (20) pelo jornal Correio da Tarde, com parceria da  Federação das Indústrias do RN (FIERN).

Pelo atual resultado, não haveria segundo turno. Rosalba Ciarlini (DEM) apresentou crescimento numérico de 5,9% e Iberê Ferreira (PSB) de 1,4%. Já Carlos Eduardo (PDT) estacionou menos 2,3%.
A diferença pró-RosalbaCiarlini , em relação ao somatório de todos os adversários, é de 11,5%.

Governo Estimulada:


Rosalba Ciarlini (DEM) – 49,3%
Iberê Ferreira (PSB) – 29,7%
Carlos Eduardo (PDT) – 6,9%
Sandro Pimentel (PSOL) – 0,3%
Roberto Ronconi (PTC) – 0,3%
Simone Dutra (PSTU) – 0,3%
Camarada Leto (PCB) – 0,3%
Bartô Moreira (PRTB) – 0%
Nenhum/Branco/Nulo 6,4%
Indeciso – 6,7

Quadro amplamente favorável a vitória da Força da União já no 1º Turno . Aos que não acreditam em pesquisa é esperar mesmo o 3 de Outubro é ver a vitória maiúscula em todas as regiões.

Entretanto nessa atual sondagem, a pesquisa Estimulada aponta acentuado crescimento de José Agripino (DEM), em empate técnico com Garibaldi Filho (PMDB), ameaçando o seu primeiro lugar.

Já Vilma de Faria (PSB) mantém esperança remota de conseguir uma das duas vagas à disposição ao Senado, 12,9% atrás do segundo colocado, que é justamente José Agripino.Vilma caminha mesmo para ser candidata a prefeita de Natal em 2012.

Senado – Estimulada

Garibaldi Filho (PMDB) – 51,3%
José Agripino (DEM) – 50,3,2%
Wilma de Faria (PSB) – 37,4%
Hugo Manso (PT) – 5,8%
Joanilson de Paula (PSDC) – 1,8%
Alexandre Guedes (PSTU) – 1,8%