Está na Folha de São Paulo de hoje: “A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) conseguiu estancar a tendência de perda de intenções de voto dos últimos 20 dias e mantém seu favoritismo na atual disputa eleitoral.

Segundo pesquisa nacional do Datafolha, encomendada pela Folha e pela Rede Globo e realizada ontem e anteontem com 13.195 eleitores, Dilma oscilou positivamente um ponto em relação ao último levantamento e tem 52% dos votos válidos na projeção para o primeiro turno.
Seu principal adversário, José Serra (PSDB), oscilou um ponto para baixo e tem hoje 31% dos votos válidos. Marina Silva (PV) também variou negativamente um ponto, e está com 15%”.
Estranho que o Datafolha tenha feito uma pesquisa com números diferentes do IBOPE e Vox Populi e um dia ou dois depois tenha feito outra, com nova metodologia, corrigindo as possíveis falhas apontadas por José Roberto de Toledo . Neste último levantamento, se aproxima mais dos outros institutos e sinaliza que não teremos mais segundo turno. Teria havido manipulação na pesquisa do início da semana? Essa última é a certa, para a empresa ligada ao jornal não ficar desmoralizada? São perguntas que ficam no ar. O tradicional Estado de São Paulo pelo menos tomou uma atitude decente: publicou em 1ª página um editorial assumindo que apoia a candidatura de José Serra. Se todos os veículos de imprensa agissem assim teríamos menos hipocrisia e desonestidade.Hoje à noite com o debate na Globo,dependendo do desempenho de cada candidato pode ocorrer alguma alteração na tendência de um eventual 2º turno.E o que muitos esperam.