Em seu fim de semana de estreia, o longa “Tropa de Elite 2” arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores. Graças a esse número, o filme dirigido por José Padilha ocupa o quinto lugar em abertura entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras e lhe deixa com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre os nacionais, ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil). Desde a Retomada do cinema nacional, é o maior público registrado na estreia.

“Tropa 2″ ganha ainda do longa “Eclipse”, que era até sexta-feira o filme com melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores, só sendo superado por quatro filmes americanos em toda a história. O longa brasileiro também está à frente das séries ”Era do Gelo”, ”X-Men”, ”Harry Potter”, ”Shrek”, ”Piratas do Caribe” e ”Matrix”.

O filme estreou com 570 cópias, distribuidas em 696 salas – a primeira parte foi lançada em 170 salas e teve, no primeiro fim de semana em cartaz, 178 mil ingressos vendidos.

“Pela primeira vez desde a retomada… O cinema brasileiro ocupa mais de 50% das salas de cinema do país. ‘Tropa 2’, ‘Nosso Lar’, ‘5x Favela’ & Cia.”, escreveu Sá Leitão por volta de 1h30 da manhã.

As salas de cinemas do  Multicine estão em banho Maria só lá prá Dezembro deverá está realmente funcionando, o Shopping já completou 3 anos e nada de cinema. Mossoró aguarda que em breve realmente tenhamos cinemas. JÁ Teve: Jandaia,Caiçara,CID, PAX e Imperial .Hoje nenhum .