Diferente de Fátima Bezerra(PT) e de Paulo Wagner(PV), a deputada federal Sandra Rosado (PSB) defende o nome do deputado federal Henrique Alves (PMDB) para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2011-2012. Henrique Alves é o candidato, já declarado, do atual presidente Michel Temmer (PMDB), eleito vice-presidente da República.

Para Sandra Rosado, Henrique Alves presidente da Câmara vai representar avanço para a Câmara dos Deputados e principalmente notoriedade para o Rio Grande do Norte. “Henrique é um nome forte no cenário nacional e é motivo de orgulho para nosso Estado. Vou defender seu nome por considerar também um avanço para a Câmara dos Deputados que muito já conquistou com Michel Temmer e tenho certeza que vai seguir o mesmo rumo com Henrique”, diz Sandra Rosado.

No que diz respeito ao posicionamento do PSB, Sandra Rosado, que foi coordenadora da bancada feminina na Câmara dos Deputados e nesta condição participou do Colégio de Líderes, disse que ainda não houve nenhuma discussão partidária neste sentido, mas que desde então já demonstra sua disposição em defender o nome de Henrique Alves para presidente da Câmara.

Sem nenhum bairrismo acho que Henrique Alves merece ser o novo presidente da Câmara Federal, e um deputado do RN não votar nele ai é de corta mesmo. Mas cada um tem os seus motivos,principalmente na politica Potiguar.