A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) participaram nesta terça-feira (17) de um encontro no senado com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, juntamente com o piloto potiguar Victor Uchôa, um dos principais jovens corredores de kart do país.

Os parlamentares discutiram com o ministro o projeto de lei federal de apoio ao kartismo, protocolado no Ministério dos Esportes desde o dia 14 de setembro, que autoriza a isenção de 1% sob o valor a ser pago do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) e 6% de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) para serem destinados aos atletas do kart.

A última competição da temporada 2010 de Victor Uchôa será no dia 5 de dezembro em Barcelona na Espanha.

O projeto debatido na reunião trata de lei federal de apoio ao kartismo. O documento solicita que 1% sob o valor a ser pago do imposto de renda de pessoas jurídicas e 6% de pessoas físicas, possam ser destinados aos atletas.

A matéria está protocolada no Ministério dos Esportes desde o dia 14 de setembro. Caso seja aprovado, a lei beneficiará diretamente os dois principais jovens pilotos brasileiros, Victor Uchôa (RN) e Gabriel Sereia (SP).

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *