O Pernambucano de Exu, Luiz Gonzaga, estaria completando hoje, se vivo fosse, seus 98 anos de nascimento. Apesar de fisicamente não estar mais no nosso meio, Luiz Gonzaga continua sendo a maior expressão musical do Nordeste e uma das maiores do Brasil. Até hoje, numa programação que vem se estendendo a quase uma semana, muitas homenagens estão sendo feitas ao Rei do Baião, em sua cidade natal, com uma verdadeira maratona de shows.

Ontem, uma missa especial foi celebrada no Parque Asa Branca que ficou lotado de fãs. O blog também reverencia este grande Pernambucano que aprendeu a tocar sanfona e levou a cultura do Sertão para todo o Brasil e a cantar as maravilhas e as adversidades do Nordeste. Luiz Gonzaga é considerado um dos maiores ícones da cultura brasileira, reconhecido internacionalmente. As comemorações deste ano, abrem também as portas para a festa do centenário em 2012. Salve Luiz Gonzaga,  salve o Nordeste.  Salve o Brasil.

O repórter JC do sábado passado trouxe uma informação que deve repercutir entre os fãs de Gonzagão, e merecidamente deve impactar todo o Nordeste, e por consequencia o Brasil inteiro.

O cineasta Breno Silveira, o mesmo que fez o filme “Os 2 filhos de Francisco”, iniciou neste final de semana as gravações de “Gonzaga, de pai pra filho”, sobre a história do Rei do Baião e seu filho Gonzaguinha.

Salve o Rei Luiz. O homem que dignificou a vida nordestina e se tornou o maior artista da história deste país.