O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente eleita Dilma Rousseff chegaram por volta das 10h40 desta quinta-feira (23) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o vice-presidente José Alencar. Eles saíram às 9h de Brasília e chegaram ao Aeroporto de Congonhas, de onde partiram de helicóptero para o hospital.Alencar foi internato na tarde desta quarta-feira (22) por causa de uma hemorragia intensa e, por causa disto, chegou a perder dois litros de sangue. O sangramento foi controlado com medicamentos no início da madrugada desta quinta-feira (23). O hospital não divulgou novo boletim sobre o quadro do estado de saúde do vice-presidente, mas há a informação de que ele já respira sem a ajuda de aparelhos e não está mais sedado.

A origem do sangramento ainda não foi determinada e o estado de saúde de Alencar é grave.
Segundo os médicos, Alencar passa pelo momento mais complicado do tratamento do câncer. A doença está avançada, mas não fora de controle. Assim que chegou ao hospital, o vice-presidente foi levado à sala de cirurgia. A operação foi iniciada, mas os médicos não conseguiram estancar a hemorragia. Por este motivo, ele foi encaminhado a UTI para receber antibióticos, plasma, plaquetas (que atuam como anticoagulantes) e transfusão de sangue.

O vice-presidente José Alencar disse nesta quinta-feira (23) que espera estar na posse da presidente eleita Dilma Roussef no dia 1º de janeiro de 2011, em Brasília, segundo informou a assessoria da presidência.”Espero estar lá (na posse), e que os médicos me liberem para tomar um golinho”, teria dito Alencar para Lula e Dilma, de acordo com a assessoria, na visita em que o atual e a futura presidente fizeram ao vice na manhã desta quinta no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Lula teria lamentado a ausência do colega no anúncio da nova lei de partilha dos royalties do pré-sal sancionada pelo presidente na quarta-feira (22). E Dilma completou: “Te espero lá (na posse)”.

Fonte: G1