A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF) interditou uma ponte na BR 226, entre Tangará e Santa Cruz. A interdição se deu por causa das fortes chuvas que caem na Grande Natal e na região do Trairi desde a noite deste domingo (23).

Segundo a PRF, uma lâmina d’água de cerca de 15 centímetros chegou a ser registrada na madrugada desta segunda (24). Neste momento a situação está mais tranquila, mas como parte da ponte chegou a ser levada pelas águas, a PRF só vai liberar a ponte após uma avaliação do Dnit.

A PRF orienta A PRF também interditou parte da BR 101, na altura de Emaús, bairro de Parnamirim. No sentido Parnamirim-Natal, parte da pista cedeu por causa das chuvas. A PRF pede aos motoristas que evitem trafegar pelo local.os motoristas que façam um desvio pelo município de São Pedro.

A cidade do Natal apresenta vários pontos de alagamento devido às chuvas da madrugada e da manhã desta segunda-feira (24). As avenidas Ayrton Senna, Integração, Hermes da Fonseca, próximo ao Estádio Juvenal Lamartine, e avenida Prudente de Morais, próximo ao cruzamento com a Alexandrino de Alencar apresentam grandes poças de água, dificultando o trânsito.
No bairro de Petrópolis, no cruzamento da rua Trairi com a avenida Hermes da Fonseca, foi identificado ainda um afundamento na via. Devido à força das águas pluviais, o asfalto cedeu, abrindo um buraco.

De acordo com o diretor geral da Defesa Civil no município, coronel Marcos Pinheiro, o ponto de alagamento mais crítico da cidade é no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte. Segundo o coronel, devido à falta de drenagem e pavimentação no bairro, os alagamentos ocorrem com maior intensidade no local.
O coronel Marcos diz que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já enviaram equipes para os lugares alagados na tentativa de minimizar os problemas provocados pelas chuvas e identificar mais localidades afetadas.