O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, garantiu que a presidenta Dilma Rousseff (PT) ainda não definiu os comandantes de todos os cargos do segundo escalão do Governo Federal, incluindo a Sudene. O órgão deverá ser comandado por um membro do PSB do Rio Grande do Norte, mas o ministro disse que a decisão só será divulgada após o fórum dos governadores do Nordeste, que ocorre no dia 21, em Sergipe.

Em Natal a convite da ex-governadora Vilma de Faria (PSB), Fernando Bezerra Coelho participou do almoço de aniversário da presidente do PSB potiguar, que também contou com a presença de aliados. Entre os participantes estava o ex-governador Iberê Ferreira (PSB), que é o mais cotado para ocupar cargo no segundo escalão do Governo Dilma. Na quarta-feira (16), Iberê Ferreira negou, através do Twitter, o acerto com o Governo Federal para ocupar a superintendência da Sudene.

O ex-governador e Vilma de Faria, os dois principais nomes do PSB do Rio Grande do Norte, são os cotados para assumir o posto. Ambos afirmaram que estão à disposição para assumir a função, mas Vilma de Faria ainda não falou abertamente sobre a possibilidade.
Por outro lado, Fernando Bezerra Coelho deu a entender que a indicação para a Sudene caberá mesmo ao PSB potiguar, mas afirmou que o anúncio oficial só será feito após o fórum dos governadores.

Fonte: Franco Anicley