• O vice-governador Robinson Faria (PMN), confirmou que recebeu o convite do prefeito Kassab para assumir o comando da legenda no Estado.Caso Robinson aceite presidir o PSD potiguar, a bancada da legenda na Assembléia deve mesmo ser a maior, o que hoje cabe ao PMDB com seis deputados. Segundo o Jornal de Hoje, o PSD pode contar com a presença não só do presidente do legislativo, Ricardo Motta, como também dos deputados estaduais: Raimundo Fernandes, Gesane Marinho, estes todos do PMN, José Dias (PMDB), Nélter Queiroz (PMDB), e Gustavo Carvalho (PSB), entre outros.
  • A governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, afirmou que, com a resposta das nas urnas, o povo potiguar demonstrou que não confia na competência dos ex-governadores Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Vilma de Faria (PSB), para assumir importantes cargos no Governo Federal.De acordo com o deputado federal Henrique Alves (PMDB), Wilma de Faria será nomeada para assumir a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – Sudene e Iberê Ferreira, deverá ser nomeado para um cargo no Ministério da Integração Nacional.
  • Nesta quinta-feira(31) a deputada federal Fátima Bezerra apresentou requerimento à Mesa da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados solicitando à presidenta Dilma Roussef e ao ministro Fernando Haddad a instalação de novas unidades do IFRN no Rio Grande do Norte.
    Ao todo, Fátima solicitou nove unidades do IFRN nos municípios de Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Jucurutu, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros e Ceará-Mirim, dentro da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.O ex-prefeito de Assú, Ronaldo Soares, acaba de entregar ao Ministério Público Federal, em Mossoró, os 7 volumes e um resumo do processo referente ao convênio Siafi 652366/2009.
  • Trata-se de um processo, gerado pela Controladoria Geral da União – CGU – onde está denunciado o desvio de Ivan Júnior de mais de 2,8 milhões por parte da Prefeitura de Assú.
    Recursos que vieram para atender as emergências provocadas pelas enchentes de 2009 e que, se foram aplicados, não convenceram aos técnicos da CGU, por duas vezes.
    Na semana passada Ronaldo Soares denunciou, inclusive, a tentativa de se falsificar um documento para corrigir as falhas já detectadas pela CGU.”Cumpri com meu dever”, disse Ronaldo Soares.
  • Ataques de abelhas provocaram duas mortes em apenas dois dias, no Rio Grande do Norte.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o calor faz do período entre agosto e abril o mais propício para o ataque das abelhas. A Corporação registrou, em 2009, 1.506 ocorrências envolvendo esses insetos. Em 2010 foram 1.372 e nos dois primeiros meses de 2011 um total de 258, representando 21,8% do total de chamados. Em todos os três anos foi o tipo mais comum de ocorrência.
  • O Plano Decenal de Energia, que o governo deve lançar em abril, com projeções para o período entre 2011 a 2020, aponta para um país em nova fase, sem riscos de fornecimento de energia elétrica.— Estamos em situação privilegiada: temos segurança na oferta e investidores interessados. Vivemos uma situação muito diferente do passado — disse o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.Evitando falar em números, para não vazar o relatório, ele frisou que o atual interesse de investidores por novos empreendimentos elétricos já permite ao País adotar maior rigor no acompanhamento dos projetos.