Deu no Blog de Robson Pires

O prefeito Ivan Júnior não vai mais deixar o PP para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). Ele resolveu ficar no partido que foi eleito em 2008 para junto com o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire e o prefeito de Lajes e presidente estadual provisório do PP, Benes Leocádio, lutarem pelo fortalecimento da legenda no Rio Grande do Norte.

O prefeito Ivan Júnior explicou que se fosse para o PSD, o povo do Assu não entenderia a sua mudança de partido na campanha para reeleição em 2012, já que ele ganhou uma identificação política do eleitorado do município com o PP e o número 11 do partido. Ele garantiu que vai continuar no PP e lutar para que o partido como um todo passe a integrar a base aliada da governadora Rosalba Ciarlini.

Depois da desistência de Ivan trocar o PP pelo PSD, começa a circular nos bastidores da política do Estado que o prefeito do Assu Ivan Júnior poderá assumir o comando do PP. Nesse sentido já começou no eixo Brasília/Natal junto a direção estadual e nacional do PP, o trabalho de articulação que teria inclusive o interesse político da governadora Rosalba Ciarlini de ver o PP do RN sob o comando de Ivan.

Segundo o prefeito Ivan Júnior, a permanência dele no PP é a garantia de que a governadora Rosalba Ciarlini contará com mais um partido na base aliada nas eleições de 2014.