Criador do FacebookCriador do Facebook

O Facebook teria contratado a Burson-Marsteller, empresa de comunicação multinacional, para plantar notícias negativas sobre Google nos jornais dos Estados Unidos, que instigavam os repórteres a investigar boatos de que a gigante de busca estaria invadindo a privacidade de seus usuários por meio do serviço Social Circle. As informações são do site The Daily Beast.

O mistério sobre quem andava divulgando essas notícias foi revelado por jornalistas que receberam propostas dos relações públicas da empresa para escreverem materiais que condenassem a prática do Google. Segundo o site The Daily Beast, muitos apontavam para a Apple e para a Microsoft.

Dan Lyons, jornalista que publicou a notícia no site, disse que um representante do Facebook confirmou as evidências e ainda revelou as duas razões que levaram a companhia a contratar a Burson.

A primeira é porque o Facebook realmente acredita que o Google faz algo errado com algumas informações nas redes sociais o que aumenta as preocupações com a privacidade. E a segunda é que a companhia de Mark Zuckerberg ainda se recente das tentativas do Google em usar dados do Facebook no seu próprio serviço de redes sociais.

Fonte: IT Web