• A Prefeitura de Campina Grande pode estar impedida de receber verbas do Governo Federal para a realização do Maior São João do Mundo. O problema é que a Prefeitura está inadimplente no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).Para pular essa fogueira, o prefeito Veneziano Vital do Rego terá que corrigir as falhas identificadas pela auditoria e tirar o nome de Campina Grande do quadro de inadimplentes.
  • A XXXVIII Exposição Agropecuária do Seridó já tem data marcada. Será de 27 a 29 de maio no Parque de Exposições Monsehor Wafredo Gurgel em Caicó.O evento deverá reunir cerca de mais de 2 mil animais entre bovinos, ovinos e caprinos.  A Emparn, promotora do VIII leilão “Seridó Terra do Leite”, no sábado, dia 28,  vai levar 15 animais do seu plantel.Os 15 lotes são de bovinos das raças Guzerá, Pardo Suiço, Sindi, Gir e mestiças, além de três lotes de muares e asininos. O parcelamento, em 16 vezes, não tem cobrança de juros.
  • O ministro Fernando Haddad (Educação) negou que o Ministério tenha decidido alterar o conteúdo do kit de combate à homofobia que será distribuído às escolas públicas de ensino médio. Ontem (18) ele se encontrou com parlamentares da bancada evangélica que são contra o material e assegurou que os deputados poderão manifestar sua opinião à comissão de publicação de materiais do ministério, mas que as sugestões poderão, ou não, ser acatadas.
  • Neste dia 19 de maio, data em que se comemora o Dia do Defensor Público, a Câmara Municipal de Mossoró presta homenagem aos cinco defensores públicos que atuam no município, com a realização de uma sessão solene às 9h, na Sala de Sessões do Legislativo Mossoroense. A realização é uma solicitação da  Defensoria Pública em Mossoró, com o objetivo de homenagear e divulgar para a população mossoroense o papel da instituição na garantia do direito constitucional de acesso à justiça.
  • O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, demonstrou preocupação com as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O parlamentar esteve na audiência pública da comissão especial sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), que foi realizada nesta quarta-feira (18). O grupo estuda a proposta de política educacional do governo para o decênio 2011-2020.
  • Em assembleia realizada ontem, na sede do Sinmed, os médicos da rede estadual de saúde decidiram, por unanimidade, realizar greve geral a partir do dia 1º de junho. A classe médica optou pelo movimento grevista devido à quebra de compromisso do governo que, desrespeitando a lei de 31/03/2010, não pagou a incorporação prevista para este mês de maio.
  • Os vereadores Jório Nogueira e Ricardo de Dodoca, do PDT de Mossoró, poderão se filiar no Partido Social Democrático (PSD), legenda que será controlada pelo vice-governador Robinson Faria.
    Na última segunda-feira (16), Jório Nogueira e Ricardo de Dodoca viajam a Natal, acompanhados do vereador Francisco José Júnior, que presidirá o PSD em Mossoró, para uma conversa com Robinson Faria. “Estamos conversando”, confirmou rapidamente , o ainda vereador pedetista Jório Nogueira.