Sucesso Garantido, não tenho dúvida e já consolidado evento a Feira do Livro de Mossoró 2011.

A Prefeitura de Mossoró garantiu apoio para a realização da sétima edição da Feira do Livro de Mossoró, promovido pela Oficina da Notícia em parceria com a Gerência Executiva da Educação.

O lançamento do evento aconteceu hoje pela manhã no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e contou com a presença do Secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos, no ato representando a prefeita Fafá Rosado, da Gerente da Educação Ieda Chaves, além do diretor da Biblioteca Almir Nogueira, o diretor da Oficina da Notícia da Notícia Rilder Medeiros e da Gerente do Departamento de Comunicação Institucional Karine Severo.

Na abertura dos pronunciamentos Rilder falou da satisfação em realizar o evento em Mossoró. “A feira é sem dúvida um dos maiores feitos da minha vida. As novidades, sem dúvida serão os livros, mas queremos garantir uma estrutura pelo menos igual a do ano passado que foi um sucesso, já que a população a população abraçou o evento”, falou Rilder destacando em seguida a parceria bem sucedida com a prefeitura.

“Tenho inveja do discurso que encontro aqui em Mossoró. Não vejo esse apoio, esse envolvimento e muito menos essas iniciativas de apoio à educação em outros lugares como Natal”, falou.

A Gerente Executiva da Educação ratificou o apoio à feira. “Esse é um evento já consolidado. Não dá para dimensionar sua importância, por isso estaremos sempre apoiando. Quero destacar esse ano a participação do CADV (Centro de Apoio ao Deficiente Visual) na feira”, falou a gerente.

Já o Secretário da Cidadania Francisco Carlos, anunciou o apoio da Prefeitura. “Eu acredito que ninguém mas acaba com esse evento e a administração municipal tem demonstrado compromisso com as iniciativas da educação, porque é o compromisso com o futuro da cidade. Esse ano vamos garantir investimento de pelo menos R$ 160 mil na aquisição de livros que serão destinados tanto para a biblioteca municipal, quanto para as nossas escolas”, falou o secretário.

A 7ª Feira do Livro de Mossoró acontecerá de 9 a 14 de agosto na Estação das Artes Elizeu Ventania. Contará com 40 expositores e uma expectativa de público de 60 mil pessoas. Além do apoio da Prefeitura, o evento tem como patrocinadores a Cosern e a Oi Telefonia.

Amanhã estará as fotos na nossa galeria de imagens do lançamento da Feira do Livro.