Na sua 15ª edição, o Mossoró Cidade Junina já está consagrado como uma das maiores festas juninas do Brasil. Como diz o slogan do evento, o Cidade Junina é “Muito Mais do Que Você Imagina”. A cada ano, a programação junina da Prefeitura Municipal traz novas atrações para o público.

E este ano não vai ser diferente. Uma das principais novidades do Cidade Junina 2011 poderá ser visto pelo público já na abertura do evento neste sábado(04/06) durante o Pingo da Mei-Dia no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. É o Trio Brocoió, que servirá de palco das atrações musicais do evento.

Duas atrações musicais vão estar no Trio Brocoió: banda Brasas do Forró e a dupla Ítalo & Reno. A festa terá outros grupos de forró. No Memorial da Resistência, Pegada de Luxo; e na Praça da Convivência, Forró dos Três. A programação da Gerência de Cultura terá ainda a participação de trios forró pé-de-serra.

O Pingo da Mei-Dia terá quatro pontos de concentração para o público. Um cada um deles, segundo informa a gerente de Cultura, Clézia Barreto, haverá um paredão de som, tocando músicas típicas da festa juninas. Para animar ainda mais a festa, acontecerá o concurso de quadrilha junina, em cinco categorias.

O concurso escolherá a quadrilha Mais Animada, a Mais Luxuosa, a Mais Criativa, a Mais Tradicional e a Melhor Coreografada. A gerente Clézia Barreto informa que haverá premiação para a quadrilha vencedora, no valor de R$ 500,00; e troféus para a fantasia Mais Tradicional e para a Mais Bonita.
A festa
O Pingo da Mei-Dia e o seu Trio Brocoió vão abrir a programação do Mossoró Cidade Junina, arraiá que esteano acontecerá de 4 a 28 de junho no Corredor Cultural. A festa todo o trecho que vai da Praça de Skate à Praça de Esportes, onde se apresentarão 30 projetos e mais de 100 atrações musicais.

Fonte: Pedro Carlos