Após alguns dias sem se envolver em polêmicas, o deputado Jair Bolsonaro voltou a atacar os homossexuais em entrevista na edição deste mês da revista masculina Playboy. Entre outras coisas, Bolsonaro afirma que prefere um filho morto a um herdeiro gay e diz que ser vizinho de um casal homossexual é motivo de desvalorização de imóvel.

“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”, disse.

Em outro trecho, ele acrescenta: “Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza”.

Bolsonaro defende também o uso da violência e critica mais uma vez Preta Gil, meses após a confusão no programa CQC: “A promiscuidade da Preta Gil está no blog dela. Ela fala ali que é bissexual, diz que na casa dela os héteros eram exceção”.

Parada Gay
A 15ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, considerada a maior do mundo, terá como foco em 2011 o combate à homofobia. Com o tema “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”, a Associação da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) divulgou, em reunião realizada nesta segunda-feira, no Sindicato dos Bancários, o calendário de atividades para o evento deste ano e deu início ao 15º mês do Orgulho LGBT. A associação negou que a frase-tema seja uma provocação religiosa, e que o caráter do evento tende para o político.

A parada será realizada no próximo dia 26, a partir das 12h, na avenida Paulista. A expectativa de público segue a média dos últimos anos – cerca de 3 milhões e 100 mil pessoas, segundo dados da SPTuris de 2010.

“Não queremos fazer um discurso autofágico, voltado para o próprio umbigo, mas para toda a sociedade brasileira. O País está sendo vítima de um sistema fundado numa moral religiosa, mas este é um recado direto para toda a sociedade brasileira. Usamos a frase como tema – “amai-vos uns aos outros” para descontextualiza-la (do sentido cristão). O grande princípio para essa frase também surge porque nossos agressores mudaram. Estamos sendo agredidos também pela classe média”, disse o presidente da associação, Ideraldo Beltrame (citando o caso do rapaz que agrediu outro jovem com uma lâmpada fluorescente na avenida Paulista no ano passado).

Fontes: O DIA/Terra