A rede Bandeirantes abrirá espaço especial na sua programação para a cobertura do Cidade Junina. O evento da Prefeitura de Mossoró será levado a um público estimado em 12 milhões de pessoas (3,2 milhões no Rio Grande do Norte e 8,5 milhões no Ceará).

A maior festa junina do Brasil será destaque no Programa “São João da Band 2011”, que será apresentado pelas em conjunto pelas sucursais da Band nos dois Estados. A estreia do programa ocorrerá na próxima segunda-feira (13/06), indo ao ar entre 13h15 às 13h30.

Para o programa de estreia, a Band enviou a Mossoró a repórter Camilla Savana, que esteve na Cidade nesta quinta-feira (09/06) gravando a participação da prefeita Fafá Rosado. A gravação ocorreu pela manhã na Estação das Artes, palco dos shows da festa.

À Band, Fafá Rosado destacou o retorno econômico do Cidade Junina para o Município. “A nossa festa junina injeta cerca de R$ 10 milhões no comércio, gerando e empregos temporários para centenas de vendedores e lojas do comércio e geral”, citou a prefeita.

Além do fator econômico, o Cidade Junina tem ainda outro papel importante: preservar a cultural e valorizar o artista da terra, como destacou Fafá Rosado. O “São João da Band” será finalizado dia 25 de junho, com um programa especial só com o Cidade Junina.

Os que não acreditam vão ver o evento consolidado,não só na BAND, mas também na Globo.