Não é só Mossoró que realiza neste periodo festejos juninos,outras cidades potiguares também estão neste destino junino são elas:Assú,São Miguel,Pau dos Ferros,Marcelino Vieira,Pendências,Apodi, Antônio Martins,Portalegre,Rafael Fernandes,Riacho da Cruz,Rafael Godeiro e Venha Ver.Festa para todos os gostos. É o turismo de evento promovendo o desenvolvimento no interior do Estado.Muito bom mesmo.

O mês de Junho é o mês das fogueiras e das comidas típicas à base de milho, fruta da colheita de uma boa safra;principalmente quando temos um bom inverno, os agricultores comemoram.

O Mossoró Cidade Junina já está na sua 15º edição, o evento acontecerá de 4 a 28 de junho, com realização da Prefeitura Municipal.
Hoje, é quase impossível falar sobre o Mossoró Cidade Junina e não fazer referência ao Espetáculo Chuva de Bala, que em 2011 chega à sua 10ª edição, consagrado pelo público e reverenciado pela crítica especializada. O espetáculo é ao ar livre num palco montado no Adro da Capela São Vicente. Tem em seu elenco atores mossoroenses que dramatizam os principais atos do confronto entre resistentes e cangaceiros.

Hoje na Estação das Artes tem o Show de Forró da Curtição e Aviões do Forró.