O deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do PMDB e líder do partido na Câmara, afirmou hoje ao Blog do Valderi Tavares que “o PMDB do Assu está fechado com o projeto de reeleição do prefeito Ivan Júnior, do PP, para as eleições do próximo.”

Na conversa rápida que aconteceu agora a pouco no velório de Dona Terezinha Lula de Queiroz Centro de Velório São José no Bairro de Lagoa Nova, o deputado Henrique Alves, disse que o acordo foi selado depois de uma conversa que ele teve com os dirigentes do partido no município.

Apesar da declaração firme do deputado que se encontrava na companhia do publicitário e jornalista Ricardo Rosado, Valderi revelou ao parlamentar que o ex-prefeito Ronaldo Soares contou em Assu que ele teria dito que o PMDB faria aliança com o PR em Assu nas eleições de 2012.

Ao ouvir o relato da conversa de Ronaldo, o deputado Henrique Alves disse que isso realmente aconteceu em Brasília, mas que depois de ouvir o pessoal do PMDB, vai apoiar a reeleição do prefeito Ivan Júnior. “O PMDB do Assu em peso apóia Ivan e eu acompanho a decisão do partido”, afirmou o parlamentar.