O editor e livreiro, José Xavier Cortez, natural de Currais Novos e radicado na capital paulista, estará em nosso estado participando do Projeto Rodas de Conversa, atendendo convite da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto. Cortez falará em para o público de Mossoró, Assu,  Ipanguaçu, São Rafael e Natal.

Em Mossoró, Cortez fala para a comunidade universitária e público interessado, nesta terça, dia 14, a partir das 19h, no auditório do SESI, à Rua Benjamin Constant, bairro Doze Anos.

Mais informações podem ser obtidas pelos professores da UERN Jocelito ou Adalberto, pelo celular 9408.3121.

Na quarta, dia 15, Cortez fala para alunos e professores da rede estadual de ensino, no Teatro Alfredo Simonetti, ao lado da Igreja do Alto de São Manuel, pela manhã, tarde e noite. Mais informações com a chefe do DIRED, Magali Delfino 9411.1141.

Na quinta, dia 16, Cortez estará em Assu, mais informações com a profª Sandra Regina 9419.0427.

Na sexta, dia 17, Cortez estará o dia todo em Ipanguaçu. Mais informações com a profª Jeane 9408.1978 ou profª Aloma 9945.8225.

No sábado, será a vez de São Rafael.

Na segunda, dia 20, Cortez estará em Natal, em evento a cargo da Potylivros.

A trajetória de José Xavier Cortez, migrante nordestino, natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, ex-lavrador e marinheiro que viveu mil peripécias até chegar a São Paulo e se transformar em um dos editores mais renomados do Brasil.
Protagonista de uma história tão singular quanto universal, porque capaz de inspirar homens e mulheres a pôr em prática seus ideais, Cortez soube entregar o coração, a cabeça e as mãos a serviço de suas vocações e desejos mais genuínos. Misto de sonhador e realizador, mudou o destino reservado à maioria de seus conterrâneos. Para isso, estudou e trabalhou arduamente até conquistar posição privilegiada no mercado editorial e livreiro paulistano.
Com uma bela trajetória de sucesso, Cortez ganhou uma biografia CORTEZ – A SAGA DE UM SONHADOR, de Teresa Sales e Goimar Dantas,  que traz um personagem surpreendente da história do Brasil recente. Homem que transitou entre sucessos e fracassos, erros e acertos, mas que sempre se recusou a admitir a possibilidade de desistir. Eis sua saga: símbolo de um Brasil que dá certo.