A Gerência Executiva de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (22/06) uma oficina com diretores da rede municipal de ensino para tratar de questões relacionadas ao Prêmio Escola de Qualidade- Edição 2009/2013.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Cidadania e contou com a presença do Secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos Carvalho, a Gerente Executiva da Educação Ieda Chaves e a diretora executiva de políticas pedagógicas Jandira Oliveira.

“Fico muito feliz em participar de um momento como este porque valorizar a educação é investir no futuro e a administração municipal tem se mostrado sensível a essa área e nós estamos participando desse processo, o que é emocionante”, falou Francisco Carlos ao saudar os presentes.

A Gerente Ieda Chaves apresentou todos os instrumentos que serão utilizados pelos diretores para a consolidação dos dados de cada escola e tirou dúvidas. “Tudo que foi realizado durante o ano de 2010 gera dado e são esses dados que serão avaliados, portanto é muito importante o preenchimento correto dos instrumentos”, destacou.

Com os instrumentos em mãos, os diretores organizarão um dossiê que deverá ser entregue na Gerência de Educação até o dia 01 de agosto para avaliação por um comitê gestor. A premiação acontecerá em outubro.

PRÊMIO- O Prêmio Escola de Qualidade foi instituído pelo decreto municipal Nº 3.546 de 15 de novembro de 2009, com regulamento publicado no JOM Nº 50, p.08 de 30 de janeiro de 2010. O prêmio reconhece e premia as Unidades de Educação Infantil e as Escolas do Ensino Fundamental da rede municipal que apresentaram iniciativas inovadoras e melhoria dos resultados do ensino. O valor da premiação varia de R$ 2 a R$ 15 mil, incluindo o 14º salário.

Por Assessoria