Festividade do São João de Assú,o mais antigo do Brasil,transforma a principal cidade do Vale num dos mais importante roteiro turístico e um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte, mais sem perder sua originalidade a cidade vira uma verdadeira quermesse gigante e cheia de gente por todos os lados.

Gosto muito do interior, digo isso a todo mundo e gosto de valorizar o que é nosso. O São João de Assú ainda preserva as caracteristicas típicas do nosso Sertão sem perder o brilho da modernidade. A cidade tá realmente bonita e de parabéns o que faz do evento uma boa pedida de quem gosta de conhecer novos lugares e pessoas. Assú fica a 78 km de Mossoró pela BR 304.

O comércio comemora a festa do Padroeiro da Cidade que é São João Batista e esse ano se prolonga até o final do mês. Ontem a atração principal foi o talentoso cantor Zé Ramalho que deixou a área conhecida como Buraco do Prefeito totalmente lotada.No próximo Mossoró deve traze-lo um show antológico e o público interagiu foi fantástico.

Programação do São João de Assú/2011

23/06 (Quinta-feira): Vicente Nery e Cheiro de Menina – Forró Resenha
24/06  (Sexta-feira): Toca do Vale – Zé Lima – Forró Cubano
25/06 (Sábado): Amigos Sertanejos –  Forró Deixe de Brincadeira.
29/06 (Quarta-feira): Forró dos 3 –   Gilmar do Acordeom.

Assu ontem a noite no São JOÃO mais antigo do Brasil.