• A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste de 5,017% nos coeficientes tarifários dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.A resolução foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União e passa a valer a partir da 0h do dia 1º de julho para percursos de longa distância, acima de 75 quilômetros.Os coeficientes variam de acordo com o tipo de ônibus – convencional com ou sem sanitário, executivo com ou sem ar condicionado e assim por diante. O percentual de reajuste se refere apenas ao coeficiente, o que significa que o preço da passagem não subirá 5,017%.
  • A governadora Rosalba Ciarlini decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (24), em substituição ao próxima quarta-feira (29), dia de São Pedro, quando haverá expediente normal nas repartições do Estado.Segundo o Diário Oficial desta quinta-feira (23), no próximo dia 29 começa o pagamento dos servidores do Estado, e por isso é inconveniente a manutenção do ponto facultativo.
  • O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou nesta sexta-feira o progresso das obras no Brasil para a Copa do Mundo-2014, ao afirmar que o país ainda não tem estádios, aeroportos e um sistema de transporte.“Eles ainda têm muito o que entregar”, declarou Valcke em um fórum em Moscou. “Não tem estádios, não tem aeroportos, não tem um sistema de transporte nacional em funcionamento”, completou.
  • A Organização das Nações Unidas (ONU) fará a maior inspeção internacional já realizada nas prisões brasileiras para avaliar sérias denúncias sobre “maus tratos”.As denuncias foram feitas por ONGs e especialistas que apontam que está sendo violado os direitos humanos em centros de detenção provisória, prisões e nas unidades que cuidam de jovens infratores em vários Estados.
  • Nesta sexta-feira (24), encerra-se o prazo de inscrições para os interessados em concorrer a uma das 92 mil bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) no segundo semestre de 2011. O  processo terminará às 23h59 e é feito exclusivamente pela internet.
  • Radicalizando.O Governo do Estado decidiu cortar o ponto de todos os servidores em greve. O anúncio é feito pelo secretário estadual da Administração, Anselmo Carvalho.
    Segundo ele, o Governo não tem outra alternativa. “Quem estiver em greve, ficará com o ponto cortado”, assegurou Anselmo Carvalho, justificando o que levou a administração ao gesto extremo…
  • Nesta sexta-feira (24), a Inter TV Cabugi exibiu no Bom Dia RN ao vivo de Mossoró na Cidadela, cidade cenográfica que remonta a Mossoró de 1927 montada ao lado da Igreja de São Vicente.
    No dia de São João a emissora  destacou em 1 hora de programa (de 6h30 às 7h30) vários aspectos do maior São João do Estado o Mossoró Cidade Junina. A cidade é destaque nacional como o Maior Arraiá do Brasil.