A “Terra dos Poetas” na pauta da TV Universitária

Festejos juninos, cultura popular regional e belezas naturais estão sendo exibidos esta semana durante a programação da TVU (Canal 5)

Cidades dos poetas, dos Baobás, da cerâmica vermelha e da fruticultura irrigada. Assú é por vocação uma das cidades mais importantes para a cultura e economia do Rio Grande do Norte. Com enfoque nesses dois eixos a TVU preparou uma coletânea de reportagens sobre os potenciais do município, que estão sendo exibidos no período de 22 de junho a 04 de julho.

Além das mostrar atividades econômicas as matérias expõem uma retrospectiva histórica sobre a cultura local, como as produções artesanais, típicas da cidade, produzidas a partir da folha de bananeira e da palha de carnaúba.

Enfocou também a irreverência mostrando o “Jogo dos Assumidos”, que esse ano está em sua oitava edição. Um time de homossexuais e outro de cornos disputam o domínio da bola em um jogo de futebol, mas a graça fica por conta das brincadeiras que ambos trazem a partida.

Cultura

Artistas da terra como Chico do Mamulengo, poeta Paulo Varela e artista plástico Wagner de Oliveira concederam entrevistas sobre a importância das produções culturais na região.

Sobre as belezas naturais, a equipe fez um passeio de barco na lagoa do Piató onde destacou o grande potencial turístico da região.

Aproveitando o clima de festividades juninas a equipe também produziu um especial sobre as apresentações locais, assim como a festa do padroeiro São João Batista, exibidos em rede nacional pela TV Brasil.

Programação

Esta semana a TVU expõe a seguinte programação sobre o Assú, sempre às 19h: Terça-feira, 28, Baobás. Quinta-feira, 30, Lagoa do Piató e Segunda-feira, 04 de julho, artesanato regional