Tá no blog de Roberto Almeida:

A apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, levou ao ar no seu programa um reportagem sobre o centenário do Juazeiro do Norte, no último dia 22,  conseguindo irritar profundamente os moradores da terra de Padre Cícero. A estrela global foi criticada duramente no Blog Pragmatismo Político e no Site da Miséria, os dois da cidade cearense. Segundo Tito Oliveira, que assina um artigo batendo em Ana Maria, esta procurou passar a ideia de um município miserável se baseando em algumas imagens da periferia do município e não esclareceu, em nenhum momento se estava falando de Juazeiro da Bahia ou do Norte.
“A brega ignora que o fluxo de nordestinos para o sul já não é o mesmo de séculos passados, havendo sim uma inversão deste fluxo, tal qual previsto pelo próprio Padre Cícero”, escreveu Tito.
“A Sra. ignora lamentavelmente que Juazeiro do Norte é a 100ª cidade do Brasil; que Juazeiro do Norte é o maior centro de religiosidade da América Latina; que Juazeiro do Norte tem um importante centro universitário com mais de uma dezena de universidades; que Juazeiro do Norte tem em seu aeroporto importante papel por atender demandas de cargas e passageiros, além do sul cearense de outras regiões como do Pernambuco, da Paraíba e Piauí”, completou o cearense, revoltado contra o preconceito e o desconhecimento da apresentadora em relação a Juazeiro e ao Nordeste.

Minha Opinião: E lamentável que uma emissora como a Rede Globo permita esses absurdos em sua grade de  programação. É por isso que a audiência tá tão em baixa. Fica o alerta.