A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (30) durante cerimônia do sorteio preliminar para a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, que o Brasil estará “muito bem preparado” para receber os jogos em 2014 (veja ao lado a íntegra da fala da presidente). ”Toda a infraestrutura necessária, eficiente sistema de transporte, avançada tecnologia de comunicação e muita segurança. Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos”, afirmou Dilma Rousseff.

Durante pronunciamento de cerca de três minutos, Dilma afirmou que o Brasil tem uma “economia estável e em crescimento” e disse que, nos oitos anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva, o governo elevou para classe média 40 milhões de pessoas.

“Somos um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas, que convive respeitosamente com o meio ambiente. Por isso, o Brasil é admirado muito mais que seu futebol, música e festas populares”, afirmou a presidente.