O vereador de Parnamirim, Sérgio Andrade , foi oficializado como novo presidente do diretório estadual do Partido Progressista. Ele recebeu o documento oficializando a sua posse das mãos do presidente nacional da legenda, Francisco Dornelles.

A decisão põe fim ao impasse entre o ex-senador Geraldo Melo e os prefeitos Benes Leocádio (Lajes) e Ivan Júnior (Assú). No caso de Ivan, tido como favorito, pesou contra a sua escolha a proximidade com o vice-governador Robinson Faria, que embarca no projeto do futuro PSD.

Depois de apostas e discordâncias na disputa pelo PP, o prefeito de Assú, Ivan Júnior, pode desembargar da legenda, já que ele disse estar com o relacionamento desgastado com o novo presidente, vereador Sérgio Andrade.

Na próxima segunda-feira (15), os dois terão uma audiência para acertar os ponteiros, inclusive com as demais lideranças progressistas. Embora estejam se arriscando, Ivan Júnior pode mudar da sigla (PSB, DEM ou PMDB), na tentativa de disputar a reeleição no pleito do próximo ano.