RIACHO DA CRUZ ALCANÇA EXCELENTES ÍNDICES NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Prefeitura de Riacho da Cruz realizou neste sábado, 13, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. O trabalho foi promovido durante todo o dia, das 8h às 17h, no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre.

Antes, na quarta- feira, 10, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em toda zona rural do município realizando a campanha de vacinação.  Na sexta feira, dia 12, foi a vez do Bairro Acampamento II receber os profissionais da secretaria para realização da campanha.

De acordo com a técnica responsável pelo Centro de Imunização, Antonia Nilza, “Até o momento cerca de 75% das crianças entre dois meses e cinco anos já foram vacinadas contra poliomielite. O mesmo percentual de crianças com idade variando entre um ano a sete anos, também já tomaram a vacina. A nossa perspectiva é que ao término da campanha possamos atingir a meta do Ministério da Saúde que é de 85%, mesmo não podendo levar em consideração os todos os números do Ministério, uma vez que nem todos condizem exatamente com a realidade do município”, ressalta.

A campanha municipal de vacinação contra a Pólio e o Sarampo em Riacho da Cruz prosseguirá até o dia 16 de setembro no centro de saúde Júlia de Paiva Nobre das 08 às 17 horas.