Georgeejm

Tá no Novo Jornal:

Depois de enviar o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, para prestigiar a convenção estadual do DEM, o presidente estadual do Partido da República (PR), João Maia disse que há uma profunda relação de respeito pelo senador José Agripino que deve resultar em uma futura aliança política.

“Entendemos que o senador merece todo o nosso respeito e atenção. Por isso, marcamos de nos encontrarmos para conversar nessa direção”, contou João Maia ao Novo Jornal.

Apesar de não negar interesse em aliar o PP ao DEM, João Maia ressaltou que esse assunto ainda não foi concretizado e que está no âmbito do senador José Agripino. “Mesmo quando divergimos tivemos uma relação respeitosa e aberta. Não fazemos relações de fechar portas”, enfatizou.

Para João Maia a presença no encontro foi a garantia de que estas “portas” continuam abertas. O DEM é um dos convidados para a convenção estadual do PR que será realizada no dia 1° de outubro em Natal.

Nos últimos dias, o presidente nacional do DEM, o senador José Agripino e o seu filho, o deputado federal Felipe Maia, vem demonstrando claramente o grande interesse que têm em atrair o PR para a base aliada da governadora Rosalba Ciarlini. Portanto, a adesão do PR ao governo é apenas uma questão de tempo para que João Maia anunciar oficialmente essa aliança.

O deputado estadual George Soares já afirmou que seguirá a orientação do seu líder João Maia, o que significa dizer que George, adversário político do prefeito Ivan Júnior em breve passará a integrar a bancada governista na Assembléia e a ter prestígio junto a governadora Rosalba Ciarlini como novo aliado. Vai complicar a situação no Vale do Assú. Em Mossoró Genivan Vale aguarda confirmação de João Maia, já que representa o PR local como único vereador da sigla.