Deu no blog de Robson Pires

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse que as lideranças aguardam a chegada do vice-presidente, Michel Temer, para decidir sobre a situação do ministro do Turismo, Pedro Novais. De acordo com Raupp, ele ainda não conversou com o ministro sobre as suspeitas de uso de recursos públicos para fins particulares.

“Estamos ainda aguardando os esclarecimentos e espero que sejam convincentes como da primeira vez”, disse o presidente do partido, após acompanhar o governador de Rondônia, Confúcio Moura, em uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Temer estava em São Paulo e chega na tarde de hoje (14) a Brasília. Ele ainda se recupera de uma infecção alimentar que o levou ao hospital na segunda-feira.

O deputado  Henrique Alves está em uma verdadeira queda de braço com José Sarney para definir quem será o sucessor de Pedro Novais no Ministério do Turismo.

Henrique teve uma reunião tensa com a bancada e tentou sair de lá com uma carta branca, alegando que podia ter que indicar logo e não daria tempo de consultar o partido. Ele defendeu o Marcelo Castro, mas Dilma não quer de jeito nenhum porque o irmão dele aparece nos grampos da Polícia Federal na Operação Voucher.

Já Sarney quer Gastão, mas a bancada está chiando e não aceita porque diz que a vaga é da Câmara.

Michel Temer e Henrique deverão participar do Encontro Regional do PMDB de Mossoró que acontece nesta sexta-feira no Hotel Garbos as 14 horas. Estaremos presente ao evento.