O Congresso Municipal do PSB, hoje, é o primeiro passo – efetivo – para a caminhada do grupo liderado pela deputada Sandra Rosado com vistas à sucessão municipal do próximo ano. O evento, às 14h, na sede da Câmara Municipal de Mossoró, iniciará o processo de reestruturação da sigla e, por consequência, o seu fortalecimento para a disputa pela Prefeitura.

Segundo Lairinho, com a reestruturação do partido, o seu grupo vai partir para um trabalho de unificação das oposições. Ele pretende abrir diálogo com todas as legendas de oposição ao governo municipal, com intuito de construir uma chapa forte para disputar a sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM).

Na opinião de Lairinho Rosado, é possível dialogar com siglas como o PT, PR, PDT, PC do B e outras que seguem linha de oposição. Quanto ao PT, que formou chapa com o PSB nas eleições de 2008, o vereador acredita que é perfeitamente possível repetir a coligação, mas adverte que tudo dependerá do diálogo.

O novo presidente local do PSB evita admitir que a candidatura da deputada Larissa Rosado – sua irmã – seja uma imposição ou que esteja definida. Lairinho adverte que o momento não é de discutir nomes, mas de construir um palanque reunindo todas as forças de oposição. “O nome será discutido no momento certo. Pode ser o de Larissa e de qualquer outro que se apresente em condições de fazer frente à candidatura do sistema governista”, diz.

De qualquer forma, segundo Lairinho, é possível defender a provável candidatura de Larissa – se as pesquisas mostrarem que é o melhor nome – e abrir a vaga de vice para outro partido, como ocorreu em 2008. “O importante é fortalecer a oposição para 2012.”

Informações Completas do Jornal de Fato