Resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal, foi realizada nesta sexta-feira (23), em Jucurutu, uma Audiência Pública proposta pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), para discutir o andamento de importantes obras no município e na região do Seridó, além de projetos futuros para o município e região.

A audiência que contou com o apoio total da presidente da Câmara, vereadora Paula Torres (PDT) e todo o colegiado, foi prestigiada pelo vice-governador e secretário Estadual de Recursos Hídricos, Robinson Faria; presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta; deputados Dibson Nasser, George Soares e Gustavo Carvalho; Domício Arruda, secretário Estadual de Saúde; Demétrio Torres, diretor do DER; prefeito e vice de Jucurutu, Júnior Queiroz e Márcio Soares, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Seridó.

No discurso, o deputado Nelter Queiroz comemorou a futura instalação de um campus do IFRN no município. “É do conhecimento de todos a nossa luta pela instalação de um campus do IFRN em Jucurutu. Essa etapa nós já vencemos. O IFRN está assegurado graças a um esforço concentrado do nosso mandato em sintonia com a bancada federal do Estado, ressaltando a atuação da deputada federal Fátima Bezerra neste pleito”, afirmou Nelter.

Na presença do pai, o ex-deputado Nelson Queiroz, Nelter prometeu continuar sua luta pela educação do município, agora com empenho para instalação de um campus da UERN. “Aprendi com o velho guerreiro, meu pai Nelson Queiroz, que nossa luta pelo município de Jucurutu não pode parar. Realmente não vai. Enquanto eu tiver Saúde e mandato só vou lutar pela instalação de um campus da UERN em nosso município. Aí sim, a educação de Jucurutu ficará sacramentada”, continuou Nelter.

Com relação à prestação de serviços, o deputado do PMDB prometeu ainda, já convocando os colegas-deputados presentes, uma unidade da Central do Cidadão no município.

O presidente da Assembleia destacou o espírito de luta de Nelter. “Conheço de perto o espírito aguerrido do deputado Nelter Queiroz, na defesa por Jucurutu e todo o Seridó. Recentemente, ele nos cobrou o sinal da TV Assembleia, em canal aberto, para este município. Prometo que vamos realizar”, enfatizou Motta.

Na condição de secretário de Recurso Hídricos, o vice-governador Robinson Faria falou sobre a Barragem de Oiticicas. “Só falta o DNOCS transferir o projeto ao Estado”, afirmou Robinson.

O prefeito Júnior Queiroz, aproveitou a oportunidade, para fazer uma prestação de contas do seu mandato. E na presença no superintendente estadual da Funasa, o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, anunciou um convênio no valor de R$ 7 milhões para o saneamento básico do município.

Também votado em Jucurutu, o deputado George Soares (PR) se prontificou a juntar-se a Nelter pelas causas do município.