• O PR pediu ao governo um ministério como condição para voltar oficialmente à base aliada do governo Dilma Rousseff. O pleito foi apresentado na quarta-feira (28) pela bancada do PR no Senado em conversa com as ministras Gleisi Hoffman (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
  • O mais novo partido brasileiro (PSD) espera fechar o mês de outubro com 60 deputados. Até o momento, 50 já estão confirmados na sigla, por terem participado do ato de fundação. Os números foram confirmados nesta sexta-feira pelo futuro líder da legenda na Câmara, deputado Guilherme Campos (SP), hoje no DEM. O processo de desfiliação dos atuais parlamentares e de filiação ao PSD começou formalmente na quarta-feira (28), um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferir o registro do partido, e vai durar 30 dias.
  • O Irmão da deputada estadual Gesane Marinho, o jovem-advogado Bertone Marinho confirmou ao blog que disputará novamente uma vaga na Câmara Municipal de Natal, na eleição do ano que vem.O detalhe é que Bertone será candidato pelo PMDB e não pelo PSD, partido ao qual a irmã-deputada deverá se filiar.
  • Já confirmado a mudança de legenda do vereador Ricardo de Dodoca que troca o PDT pelo PSD, já Jório Nogueira ainda é uma incógnita. Vamos aguardar…
  • Pelo que tomei conhecimento o evento petista realizado na AABB foi coroado de  êxito, a estrela da festa foi ovacionado pela deputada federal Fátima Bezerra como pré-candidato a prefeito de Mossoró em 2012. Não pude comparecer devido a solenidade no Dix Huit Rosado.
  • Outra  novidade nestes dias foi os cenários para 2012, o Rosalbismo deverá implacar o nome de Kátia Pinto a prefeitura de Mossoró foi o que ficou visível,já pelo cenário 2014 é a candidatura de Robinson Faria ao senado, já que Henrique Alves também será e haja egos e movimentos até lá.
  • Sobre a sucessão de Mossoró em 2012 tanto José Agrípino como Robinson Faria deverão ser ouvidos,pois no caso de Robinson o PSD terá uma das maiores bancadas na Câmara, já José Agrípino é fã de carteirinha da vereadora Cláudia Regina e é logico que ele vai  querer vê-la como candidata dos democratas  a prefeita, vai dá muito movimento ainda…
  • O ex-governador Geraldo Melo creditou ao saudoso Aluizio Alves, seu retorno ao PMDB. “Por tudo que Aluizio Alves representa em minha história de vida pública, eu tinha que viver este momento de hoje”.Analisando o pedido de desculpas de Henrique, Geraldo também disse ter cometido erros. “Não foi somente o PMDB que errou comigo, eu também errei com o PMDB”, disse.E esquecendo os erros recíprocos do passado, o ex-governador disse que no PMDB, se sentia em casa. “Não vim para liderar nada, nem ocupar espaço de ninguém. Vim por entender que aqui é o meu lugar”, finalizou.
  • Deu na Folha de São Paulo:A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini está na lista dos 9 governadores que saíram ganhando com a criação do PSD.O vice-governador vai abrir as portas de Brasília para trazer benefícios para o RN, já que o novo partido nasceu forte e tem o aval da presidente Dilma Rousseff. Amplia, com isso, a possibilidade de ajudar o governo estadual junto ao governo federal.Cofira o gráfico dos governadores que ganharão com a criação do PSD: