A cidade de Assú, localizada a cerca de 200 quilômetros de Natal, sediará pela primeira vez em sua História, o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Masculino, na categoria juvenil.

O evento, coordenado pela Confederação Brasileira de Voleibol em parceria com a Prefeitura do Assú, via Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, será no período de 10 a 16 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.

Estarão reunidos 144 atletas, representando 12 seleções, distribuídas em três chaves. A Chave “A” composta pelas seleções de São Paulo, Pará, Espírito Santo e Amazonas. A Chave “B” por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso e a Chave “C” com Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Delegações

Além dos atletas virão dois dirigentes de cada seleção, oito dirigentes da Federação Nacional de Voleibol (FNV), 16 integrantes da Comissão de Arbitragem, sendo 12 árbitros e quatro apontadores, dois representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dois da Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol (Cobrav), totalizando assim 192 desportistas. Diariamente serão disputadas seis partidas, no horário das 08h, 10h, 14h, 16h, 18 e 20h.

No dia 09 de outubro, na Câmara Municipal, será realizado um Congresso Técnico, com inicio às 19h30, voltado para os organizadores do evento.

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro haverá um seminário técnico sobre esporte de alto rendimento, treinamento especifico e geral, o chamado “Overtraining”, focando os aspectos sociais, psicológicos e afetivos de alto rendimento. Também constarão dos estudos temas com a preparação física para equipes de alto rendimento e a atualização e uniformização da interpretação das regras do Voleibol.