• Segundo meu amigo Luiz Juetê ele não tem mais dúvida de que a chapa situacionista será mesmo Kátia Pinto/Ruth Ciarlini e não existe tempo para nenhuma mudança.Com isso o PMDB local fica mesmo de fora da chapa 2012. E se repete a chapa puro- sangue.
  • Em entrevista ao Poti deste domingo (30), o novo secretário do Gabinete Civil do Governo do Estado, José Anselmo de Carvalho, comentou sobre a influência do primeiro damo Carlos Augusto Rosado, sobre a governadora Rosalba Ciarlini.Poti – O senhor trabalha há anos com o casal Rosado. Como é a influência de Carlos Augusto nas gestões de Rosalba Ciarlini (DEM), olhando para o presente?Anselmo: O ex-deputado estadual Carlos Augusto é conhecido por todo o estado pela sua proeminência política. Lógico, a parte política conta com sua participação. Mas, a governadora do estado é Rosalba Ciarlini. Para os assuntos políticos do governo, é natural que ela ouça o líder político do seu partido, que é Carlos Augusto. Não vejo nenhum problema nisso.
  • Amiga há cerca de 30 anos do ex-prefeito de Areia Branca, o companheiro de DEM, Expedito Leonez, a governadora Rosalba Ciarlini foi ao município para o enterro do mesmo, neste sábado. Leonez morreu de câncer.“Quando falamos em bondade, amor e justiça,  lembramos de Expedito”, declarou a governadora, no discurso que fez no velório que aconteceu na sede da Prefeitura.“Eu dizia que sabia do sacrifício que ele estava fazendo para acompanhar as caminhadas e ele me respondia que Areia Branca precisava de alguém que olhasse por ela”, lembrou Rosalba, referindo-se à participação de Expedito Leonez em sua campanha, mesmo se tratando do câncer.Acompanharam a governadora a Areia Branca o marido, Carlos Augusto Rosado, o deputado federal Paulo Wagner- que é natural de Areia Branca – o deputado estadual Leonardo Nogueira, a vice-prefeita de Mossoró Ruth Ciarlini, e os secretários de Estado Betinho Rosado (Agricultura), Gilberto Jales (Recursos Hidricos), e Dorinha Burlamaqui (adjunta da Saúde).
  • Seis ministros na rua desde junho. Um a cada 23 dias. Este retrospecto com jeitão de recorde fez um importante assessor de Dilma garantir: “Agora, até a reforma ministerial de fevereiro, ministro só deixa o governo por morte natural ou suicídio”. Bem, se surgir um novo escândalo, a solução talvez seja antecipar a reforma ministerial.A propósito, é grande a preocupação no Planalto com a situação de Carlos Lupi. Na bolsa de apostas dos ministros, Lupi é a bola da vez. A CGU, ainda que discretamente, vem mapeando eventuais encrencas na pasta.
  • Após o término da 2ª Conferência Estadual de Juventude, onde jovens de vários segmentos protestaram contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ministro Garibaldi Filho (PMDB) demonstrou sua preocupação com o desgaste do Governo, a uma autoridade que fez parte da mesa.“O desgaste do Governo de Rosalba é maior do que eu pensava”, disse Garibaldi  em tom de preocupação, já que seu PMDB por inteiro está fazendo parte do Governo, sem falar que ele foi um dos responsáveis pela vitória da Rosa governadora.
  • O deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), aquele do escândalo do dinheiro na cueca envolvendo seu assessor José Adalberto Vieira da Silva, é uma estrela em ascensão e galga, a passos largos, postos de comando na Casa.Guimarães é vice-líder do governo e despacha em reuniões no gabinete do líder Cândido Vaccarezza (PT-SP). O próximo passo é assumir a liderança do PT na Câmara em substituição a Paulo Teixeira (PT-SP), em fevereiro.Em tempo: o deputado era o suposto dono dos US$ 100 mil transportados na cueca de Adalberto, no auge do escândalo do mensalão, em junho de 2005.
  • O deputado estadual George Soares (PR) disse ao blogue que estranhou bastante o fato do prefeito de Assu Ivan Junior (PP) cobrar fidelidade política e chamar o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) de covarde e perseguidor (leia em post mais abaixo). – Logo ele (Ivan) que perseguiu os amigos e traiu a mim, Ronaldo Soares, Wilma de Faria, Robinson Faria, Fabio Faria e o povo de Assu. Ivan Junior não tem moral para cobrar isso de ninguém, finalizou George.