• O deputado federal João Maia (PR) já está com um pé na administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Apesar de ainda não ter aderido oficialmente, ele já teve conversas com o senador José Agripino (DEM) e fechou parceria para as eleições de 2012 com a base governista “onde for possível”. A adesão depende só de uma conversa do parlamentar com a governadora, o que deve ocorrer nos próximos dias.
  • O deputado ACM Neto (DEM-BA) negou que esteja planejando deixar o DEM para se filiar ao PMDB. Em nota divulgada no sábado (29), o deputado afirmou que “trocar de partido não está em cogitação”.A informação de que o líder do DEM na Câmara pretendia deixar a legenda foi divulgada no último fim de semana pela revista “Veja”.Na nota, ACM Neto afirma ainda que a única coisa que existe com o PMDB baiano é uma negociação “sobre alianças nas eleições municipais”.
  • Com taxa de crescimento de 67 novas conexões por minuto, o Brasil atingiu em setembro a marca de 50,7 milhões de acessos à banda larga. Os números são da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), que informa ainda que a quantidade de novos assinantes foi 60% superior à média de 2011.Foram 2,9 milhões de pessoas que passaram a utilizar o serviço de internet rápida em setembro e 16,2 milhões de novos consumidores desde janeiro. Em 2010, nos nove primeiros meses do ano, os novos consumidores somaram 10,8 milhões de pessoas, crescimento de 50% em 2011.
  • A Justiça Federal no Ceará decidiu hoje (31) à noite anular 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 em todo o país devido ao vazamento das perguntas antes da aplicação do exame. De acordo com o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, a divulgação prévia de parte do conteúdo da prova fere o princípio da isonomia.“Não é o erro, mas o vazamento das questões que leva à nulidade das mesmas, por quebrar o princípio da isonomia. Assim, entendo razoável e proporcional, nesta oportunidade e neste momento processual, declarar a nulidade apenas das questões do certame Enem 2011 que foram objeto de vazamento e prévio conhecimento”, justifica o juiz em trecho da decisão. O Ministério da Educação (MEC) considerou a decisão desproporcional e exagerada e disse que vai recorrer nos próximos dias.
  • O deputado federal Tiririca (PR-SP) resolveu mudar de visual e raspou o cabelo. Careca, o comediante virou alvo das piadas dos colegas deputados e já ganhou até o apelido de Tio Chico, personagem da Família Adams.Desde que se tornou parlamentar, Tiririca promoveu outras mudanças de visual e chegou a tirar o bigode, característico de seu personagem.
  • O ex-prefeito Carlos Eduardo, em entrevista ao Jornal da 96, agora há pouco, deixou claro que quer voltar à Prefeitura de Natal…Mas deixou mais claro ainda que seu interesse maior é 2014.Na entrevista, em vez de falar no projeto para 2012, Carlos Eduardo falou o tempo inteiro na união da oposição, hoje dividida, para chegar a 2014 com peso em Natal, Parnamirim e outras grandes cidades do Estado, com força suficiente para disputar com a governadora Rosalba Ciarlini que deverá ser candidata à reeleição.
  • Tomou posse nesta segunda-feira (31) como diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) o engenheiro civil Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto.A nomeação do novo gestor ocorreu durante reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada na sede da Caern, em Natal. Yuri substitui o engenheiro civil e sanitarista, Walter Gasi, que estava no comando da Companhia desde janeiro deste ano. Gasi elogiou a escolha do novo gestor e comemorou o fato da Caern continuar sendo administrada por profissionais de perfil técnico. “Tenho certeza que Yuri fará um grande trabalho”, disse o ex-presidente da Caern.