Em reunião ocorrida no último dia 24 de outubro entre o Governo do Estado e os representantes dos servidores da administração direta e indireta, ficou acordado o abono das faltas dos servidores grevistas (DETRAN, EMATER e FJA), caso a paralisação fosse suspensa até o dia 26 de outubro.

A reunião contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, e de representantes do Sindicato da Educação (SINTE); Administração Indireta (SINAI) e Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN), dentre outros.

Ao final do encontro, o secretário Anselmo Carvalho alertou aos presentes que a folha de pagamento fechou no dia 20 de outubro. Os sindicatos comunicaram o final da greve após o fechamento da folha, como é o caso do Detran, que enviou o comunicado oficial no dia 27 de outubro. Não houve tempo hábil para o Governo enviar a contra-ordem e evitar o corte dos servidores faltosos, porque as informações para o banco devem ser enviadas com 48 horas de antecedência.

O secretário Anselmo Carvalho tranquiliza todos os servidores e comunica que será feito pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos um levantamento, junto aos órgãos, dos nomes dos servidores que tiveram desconto em seus salários, para elaboração da folha extraordinária, cuja data de pagamento será acertada com a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças.