Depois de dizer ao Jornal de Hoje que não participará das eleições de 2012 como candidato, o ex-governador e vice-presidente estadual do PSB, Iberê Ferreira que governou o Estado após herdar a administração de Vilma de Faria em março de 2010, soltou o verbo contra a atual governadora do DEM, Rosalba Ciarlini.

Iberê afirmou que, “o estado está vivendo de atraso, de retrocesso e despreparo na administração. O instrumento legal para reverter isso é o voto”.

Iberê disse ao JH que a oposição não pode permitir que o RN “complete uma década de atraso” ao se referir a possibilidade da reeleição de Rosalba em 2014. Sobre a assessoria de Carlos Augusto Rosado a Rosalba, Iberê declarou: “Acho grave. Mas o RN já sabia. É uma influência nociva, dividir o poder com a própria família”.

Sucessão 2012

Não é só a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) que disputará mandato na capital do seu Estado, onde faz política. Os ex-governadores José Maranhão (Paraíba) e Ana Júlia (Pará) já estão em campanha para a prefeitura de João Pessoa e Belém, respectivamente.

Há casos interessantes como os dos ex-senadores Tasso Jereissati (Ceará) e Arthur Virgílio (Amazonas) que concorrerão a vereador de Fortaleza e Manaus, respectivamente. O ex-prefeito do Rio, César Maia e o ex-deputado Fernando Gabeira também são postulantes a Câmara Municipal carioca. Informações de Marcos Dantas.