• O Presidente Rui Falcão(PT) confirma apoio ao projeto de Josivan Barbosa na disputa pelo Palácio da Resistência. Em sua estada em Mossoró ficou consolidado o projeto petista, o que o PSB não deve ter gostado nem um pouco, o PT não vai ser coadjuvante em 2012. Vice nem pensar…
  • Desde ontem que o jovem deputado estadual George Soares viajou a Brasília na companhia de sua esposa Daniele Soares. O casal está hospedado na casa do presidente regional do PR e deputado federal João Maia e retorna a Natal amanhã a meia-noite.A viagem de George não teve caráter turístico e foi motivada pelo encontro de hoje entre a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado João Maia, quando foi feito oficialmente o convite de adesão do PR ao bloco governista.Comenta-se nos bastidores que George Soares foi para atender convite do deputado João Maia e conversarem sobre a adesão do partido a governadora Rosalba Cairlini. Esse tipo de conversa por telefone não funciona e tem que ser ao vivo, olho no olho.
  • O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa se prepara para eleger o Parlamentar do Ano de 2011.A votação está marcada para o dia 23.Tem direito a voto os jornalistas que fazem a cobertura da Assembleia.O Parlamentar do Ano de 2010 foi o hoje presidente da Casa, deputado Ricardo Motta.
  • Amanhã a Câmara Municipal fará sessão solene pela passagem dos 141 anos de emancipação política de Mossoró, o poder legislativo receberá a imagem de Santa Luzia e serão entregues comendas a pessoas e entidades locais.
  • A governadora Rosalba Ciarlini participou do lançamento dos programas de saúde Melhor em Casa e SOS Emergência, feito pela presidente Dilma Roussef, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (08).Com esses programas, o Governo Federal quer melhorar a gestão hospitalar e assistência e tratamento à população, começando pelos grandes centros onde os problemas são mais graves. “É importante que seja iniciado pelos hospitais que enfrentam maiores dificuldades”, explicou a presidente Dilma Rousseff, ressaltando que para isso, o Governo Federal vai buscar parcerias com os hospitais privados.
  • A governadora Rosalba Ciarlini almoçou, em Brasilia, nesta terça-feira (8), com os deputados federais João Maia e Felipe Maia; e com o senador José Agripino.À mesa, também, se encontravam o ex-deputado Carlos Augusto Rosado e a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini. Ainda, a presidente nacional do DEM Mulher, Anita Catalão Maia.
  • Declarações do vereador Jório Nogueira, PSD de Mossoró, colocam o seu partido próximo de uma aliança com a pré-candidata a prefeito Larissa Rosado, do PSB. Para ele, os últimos episódios políticos no Estado aproximaram o PSD da oposição.Um dos fatores que sustentam a argumentação de Jório Nogueira está relacionado ao rompimento político do presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, com o grupo da governadora Rosalba Ciarlini.
  • O senador Aécio Neves (PSDB) garantiu ao deputado Rogério Marinho que até o final do mês desembarca em Natal para participar de uma edição do “Pensar Natal”, projeto de Marinho para viabilizar sua candidatura a prefeito de Natal.Os dois trataram do assunto nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, durante o seminário “A nova agenda: desafios e oportunidades pelo Brasil”, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela.