O Ministério Público do Estado informou, por meio de sua assessoria, que não poderá apresentar as provas em que se baseou para apontar a ex-governadora Vilma de Faria como uma das beneficiárias do esquema fraudulento do Detran, onde ela teria uma cota 15% de participação dos lucros futuros do Consórcio Inspar.

As investigações estão sob sigilo e, por esse motivo, as provas ainda não serão reveladas para não interferir no inquérito, uma vez que serão confrontadas com os depoimentos que estão em andamento. Além das provas apuradas antes de deflagrar a operação Sinal Fechado, o Ministério Público diz que os depoimentos de Gilmar da Montana após ser preso, confirma o envolvimento de Vilma e de seu filho, Lauro Maia, no suposto esquema criminoso.

Há a possibilidade de o Ministério Público revelar as provas no ato do oferecimento da denúncia, caso chegue a denunciar a ex-governadora à Justiça após a conclusão do inquérito. Vilma desafiou o Ministério Público a provar qualquer envolvimento seu nas denúncias de recebimento de propinas ou de conivência com lobistas

Chá de Cadeira

Principal referência política no discurso da presidente Dilma Rousseff (PT), ontem, durante a assinatura da concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) mostrou que, mesmo sem mandato, continua com prestígio no Planalto.

No entanto, as carícias de Dilma à ex-governadora ficaram só no discurso. Desde o início do mandato da petista que Vilma aguarda a indicação para exercer um cargo no governo federal. E continua aguardando… Agora, com a citação do seu nome na Operação Sinal Fechado, a situação ainda piorou.

Por tanto, o prestígio de Vilma com Dilma se limita à troca de afagos. Participação no governo que é bom… até agora nada.