A Secretaria dos Serviços Urbanos, através do Departamento de Educação de Trânsito e Estatística e em parceria com o Departamento de Fiscalização de Trânsito da Guarda Civil Municipal, realizará ações educativas dentro da Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

A primeira acontecerá no dia 1º de dezembro e será realizada no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, às 10:00h e às 14:00h para os alunos dos cursos:

·         Técnico em Segurança do trabalho;

·         Automação Industrial;

·         Tornearia;

·         Solda e Calderaria.

Nessa atividade o Inspetor de Trânsito Saul Medeiros dará  um depoimento sobre o acidente de trânsito que sofreu envolvendo motocicleta. O objetivo da atividade é discutir  os riscos e consequências  aos quais os jovens estão expostos ao desrespeitarem as leis e normas de segurança no trânsito. Ao final da palestra serão colados adesivos nos veículos dos estudantes para propagarmos a cultura de segurança no trânsito, “Com educação e segurança no Trânsito poderemos salvar milhões de vidas”.

Outra ação será realizada no dia 02/12, às 15:00h, na Empresa Itapetinga Nassau que estará realizando sua XXV SIPAT , dentro da programação será ministrado uma palestra com o Inspetor de Trânsito Pietro Medeiros sobre trajeto seguro para os funcionários da empresa com distribuição de panfletos e adesivos.

“Investir na educação e conscientização dos motoristas é tão importante quanto na melhoria da sinalização horizontal e vertical, por esta razão este ano já realizamos cerca de 44 palestras, 02 campanhas, 03 cursos de capacitação e 20 blitz educativas que atenderam mais de 9.000 pessoas.” Informou o Secretário dos Serviços Urbanos Alex Moacir