O XII Congresso Nacional do PSB iniciou nesta quinta-feira (01) com a reunião da coordenadora socialista latinoamericana. Representantes do Chile, Uruguay e Argentina estiveram na sede do partido em Brasília para discutir o desenvolvimento dos países latinoamericanos.

A líder do PSB, deputada Sandra Rosado (RN), participou do encontro e destacou a posição socialista no contexto partidário brasileiro. “Temos a compreensão de que é importante apoiar um governo que tem tirado da miséria milhões de brasileiros. Ao mesmo tempo, junto com o nosso apoio, adota importantes medidas para conter os efeitos da crise econômica mundial”, destacou.

Neste contexto, o representante do Partido Socialista do Chile, Carlos Monga, lembrou que os latinoamericanos precisam encontrar soluções diante da crise econômica. “Nós da América Latina temos que decidir nossa postura. Por exemplo, como vamos reagir diante da China? Vamos nos portar apenas como exportadores de matéria prima? É preciso debater isso”, questionou.

Também participaram do encontro o vice-presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral; o primeiro-secretário Nacional do PSB; o representante do Uruguay, Fernando Lopez, e da Argentina, Estela Moleno, além do deputado federal Domingos Neto (PSB-CE).