O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante(ASGA) será, sem dúvida, o maior gigante regional da infraestrutura para a Copa do Mundo 2014, além dos benefícios econômicos para o RN e o Nordeste. Essa superpotência tem em seu “gigantismo” alguma coisa que esteja ligada ao nome de Aluízio Alves.

Ainda em seu mandato de governador, quando este Blogueiro ainda nem tinha nascido, Aluízio Alves revolucionou a administração pública do Rio Grande do Norte.

Em seu governo, o Patriarca dos Alves criou novas entidades, como a Companhia de Serviços Elétricos do Rio Grande do Norte (Cosern), Companhia Telefônica do Rio Grande do Norte (Telern), Codern (Companhia de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte), Serviço Cooperativo de Educação (Secern), além do plano de “FAZER EM 3 ANOS O QUE NÃO SE FEZ EM TRÊS SÉCULOS”, com a meta de alfabetizar 100 mil pessoas acima da idade escolar primária.

Aluízio Alves construiu durante o seu governo cerca de 1.300 obras durante 1.825 dias.

Um nome revolucionário para uma obra que abrirá as portas do mundo para o Rio Grande do Norte.

Sem falar que foi o maior marketing político  quando nem se sabia o que era isso, o maior líder que esse estado já teve e arrojado para o seu tempo. Nada mais justo do nome do aeroporto ser o dele, não desmerecendo outro nome. Ele merece esta homenagem.